terça-feira, 26 de maio de 2009

BEM-CASADO



É o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações.

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

DOCE LENDA

O bem-casado representa as duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuos. Para se ter muita sorte nesta união deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma SORTE e FELICIDADE.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
OBS: O doce da foto foi feito por mim e montado com o diferencial da massa abiscoitada em substituição a massa de pão-de-ló e recheado com doce de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário